domingo, 23 de novembro de 2008

VIII Encontro de Nautimodelismo de Paquetá

Como anunciado no post anterior, neste ultimo sábado, dia 22 de Novembro, ocorreu o tradicional encontro de nautimodelismo de Paquetá. Uma bela ilha na Baia de Guanabara que foi eternizada pela maravilhosa obra de Machado de Assis "A Moreninha".

O encontro foi sediado, como nos anos anteriores, na Casa de Artes de Paquetá, presidida pelo Sr José Lavrador e organizado pelo Ilustre nautimodelista Dr Levi Madeira, e com o apoio cultural da Marinha do Brasil, que faz o transporte dos nautimodelistas e convidados, do Rio de Janeiro a Paquetá.

Todo ano o Dr Levi Madeira, um apaixonado por veleiros de competição, apresenta um video sobre regatas e veleiros, este ano tivemos a apresentação do belo vídeo "Enchanted by the Dragon" sobre a restauração de antigos Yates a vela que foram vencedores de regatas.

Seguiu-se da exposição de modelos Estáticos e dinâmicos, civis e militares, e aproveitando o espelho dágua a frente da Casa de Artes, alguns modelos foram para a água.

Ao final da exposição foi sorteado um casco, em fibra, de um rebocador ou pesqueiro, sendo o amigo Luis Felipe o grande felizardo.
Realizou-se uma Assembléia da Associação de nautimodelismo Guanabara, uma associação com 28anos de existência e uma história memorável, onde o Dr Levi Madeira e Alvanir B. Carvalho falaram sobre a importância da renovação do nautimodelismo no estado do Rio de Janeiro, e sendo assim foram eleitos André Marzulo e Tadashi Sironi como novos Presidente e Vice-presidente respectivamente.
Um dia maravilhoso para ser lembrado por todos e renovado a cada ano.
Fica aqui meu agradecimento aos ilustres membros a Assoc. Nautimodelismo Guanabara pelo voto de confiança em mim depositado, com a incumbência de continuar levando a bandeira do nautimodelismo a todos os "mares", e também divulgando a beleza desta bela arte que é a contrução de embarcações.
Abraço a todos os amigos.
André Marzulo
Associação de Nautimodelismo Guanabara (28 Anos a frente do Nautimodelismo no RJ)
Associação Carioca de Nautimodelismo Elétrico




























sábado, 15 de novembro de 2008

Encontro Anual de Paquetá

Amigos,

Fazendo parte dos eventos anuais de Nautimodelismo temos o tradicional Encontro de Nautimodelismo de Paquetá.

Evento organizado pelo Dr Levi Madeira e o Grupo dos velhos Capitães, e realizado pela Casa de Artes de Paquetá.

Este ano ocorrerá no dia 22 de Novembro, sábado, com saida do Cais do 1º distrito naval, na Pç Xv, as 9h e retorno as 16h. O transporte será gratuito e realizado por um Aviso da Marinha do Brasil, que todo ano nos apoia, permitindo este tradicional evento.

Aos interessados em participar favor contactar pelo email: andremarzulo@yahoo.com.br

Abraços
André Marzulo
Ps.: Seguem fotos dos encontros de 2006 e 2007