terça-feira, 20 de outubro de 2009

Encontro no CIAW em 17 Out 2009

No dia 17 Out 2009 foi realizado o Encontro de Nautimodelismo do CIAW, um centro de instruções da Marinha que anualmente nos convida a participar de sua tradicional Regata de Remo de Escaler, que faz parte do Circuito Poder Maritimo.

Apesar do mau tempo, todo evento foi um sucesso. Regatas de remo, Nado Sincronizado, Banda dos Fuzileiros Navais, Nautimodelismo, Exposição de unidades de combate (Fuzileiros, MEC, ...), etc ...

Fizemos a tradicional eleição popular do modelo mais bonito da exposição e mesmo com a intensa e saudável atividade de boca de urna por parte dos nautimodelistas a votação foi apertada, com a disputa dos olhares mais atentos dos oficiais da MB, Crianças, atletas e visitantes. Esta eleição visa apenas a confraternização entre os nautimodelistas, não havendo um prêmio material, mas sim a satisfação de saber que seu modelo foi apreciado tanto quando os demais e ouvir os "eleitores" comentando cada detalhe dos modelos.

Um ótimo dia que merece ser relembrado.

Agradecemos ao Comando do CIAW, a Marinha do Brasil, o apoio dado pelo Ten. Osnir e demais oficiais que nos permitiram realizar mais esta exposição e exibição dos modelos.

Em 2010 estaremos novamente no CIAW.







































sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Encontro da Escola Naval 11/Out/2009

Mais um belo encontro foi realizado na Escola Naval. Presença de modelos novos e antigos, grandes modelistas da antiga e nova geração. O clima de amizade e companheirismo que sempre predomina em nossos eventos.

Em paralelo, no canal da EN ocorriam as regatas de vela RC do gremio de vela Radio controlada da EN. A turma da Flotilha BarraVela em peso. (http://www.flotilhabarravela.com.br/)

Este ano tivemos a cobertura da revista eletrônica Rota Aérea e com belas fotos tiradas pelo reporter Rafael Cilento. Não deixem de ver a reportagem na integra no site: www.rotaaerea.com.br
Agradeço a todos os nautimodelistas que participaram, a Escola Naval, o Grêmio de Nautimodelismo da EN e seu presidente Aspirante Gabriel que sempre nos apoiou, e em 2010 estaremos novamente no 2o domindo de Outubro para prestigiar a Regata da Escola Naval.


No próximo sábado 17/Out/2009 o encontro será no CIAW, Prestigiando a Regata de Remo do CIAW e o Circuito de regatas Poder Naval, evento já confirmado pela Adm do CIAW.


A Associação Carioca de Nautimodelismo elétrico e Associação de Nautimodelismo Guanabara agradece mui respeitosamente a Revista eletrônica ROTA AEREA pela Cessão das fotos aqui expostas e pela cobertura do evento. www.rotaaerea.com.br



Modelista: Osório


Modelista: Carlos Heilborn


Modelista: Daniel Paixão


Modelista: Gremio de nautimodelismo da EN




Modelista: Tadashi








Modelista: André MARZULO (HMS K33 - Em construção)


Modelista: Daniel Paixão



Turma do Nautimodelismo e Gremio da Escola Naval.



Turma da Vela Radio Controlada (Flotilha BarraVela)
http://www.flotilhabarravela.com.br/






Todas as fotos aqui expostas foram gentilmente cedidas por http://www.rotaaerea.com.br/