sexta-feira, 21 de março de 2008

Associação Carioca de Nautimodelismo

O nautimodelismo é um hobby que remota aos antigos egipcios, onde pequenos barcos a vela eram colocados nos rios por pura diversão, ou réplicas enfeitavam os palácios.


Atualmente, o nautimodelismo elétrico radio controlado é praticado por poucos, na cidade do Rio de Janeiro, pois não há locais onde se possa praticar a navegação de forma segura e tranquila.


Os poucos que praticam este hobby, nesta cidade, enfrentam problemas sérios quando vão a locais públicos, desde a crianças que ficam mexendo nos equipamentos (os pais acham graça nisso) até autoridades públicas que alegam que somos baderneiros e incomodamos os peixes dos lagos (sem se preocupar com o lixo, esgoto e pessoas se banhando em águas Fétidas.

Outro problema sério encontrado pelos nautimodelistas é a falta de conhecimento:


  1. Onde comprar?

  2. Como construir?

  3. Onde praticar?

  4. Quem pratica?

Com um pouco de sorte o iniciante pode encontrar alguém, em alguma loja de hobby, ou em um "lago" da cidade. E assim, com mais sorte ainda conseguir praticar juntos este hobby/esporte.


Esta sorte surgiu para 4 amigos, que através da antiga Associação de Nautimodelismo Guanabara, uniram-se para divulgar esta arte e "brincar" juntos.


A necessidade de se organizarem levou estes amigos a fundarem em Fevereiro de 2008 a Associação Carioca de Nautimodelismo Elétrico.


sabemos que vários amigos modelistas estão "navegando no escuro" e logo logo avistarão o novo "farol" do nautimodelismo no Rio.


Nosso grupo é formado por: André , Felipe, Tadashi e Sergio, e contamos com uma esquadra de Fragatas, submarino, barcos patrula, barcos de ataque rápido (Schnellboots), transporte de tropas, torpedeiras, ... e uma frota de lanchas e iates.


Com poucos dias de história nossa associação já conta com locais seguros para a prática deste hobby, apoio de organizações civis e militares, e já apresentamos palestras à nautimodelistas que querem iniciar a construção de seu modelo.


Voce que é nautimodelista, tem um barquinho de controle remoto, comprou um e não sabe onde brincar, nos procure, venha fazer parte desta nova família no Rio de Janeiro.

Este Blog é aberto aos amigos que quiserem publicar sobre o nautimodelismo.


Visite também nossa comunidade no Orkut: A.C.Nautimodelismo Elétrico

Abraços.

André Marzulo
Associação Carioca de Nautimodelismo Elétrico