domingo, 13 de julho de 2008

Batizado do novo modelo: P6345

Há alguns meses o Aeromodelista José Carlos, gentilmente doou um nautimodelo que estava abandonado em sua casa. Um modelo 1:40 SchenelBoat P6093 Zoebel (1,08M)- kit Graupner com data aproximada de 1970. Estava com o casario todo desmontado, parte quebrado, com mecânica precária e a parte elétrica totalmente ultrapassada (a pilhas - 8 grandes). A grande vantagem era o casco de PVC estar intacto e os motores estarem em perfeito funcionamento, que são uma preciosidade: 3 motores Graupner 12V Brushed rolamentados. Uma potência incrível para um modelo deste porte.

Vejam o estado que o modelo estava quando foi doado:




Com ajuda do nautimodelista Luis Felipe, começou-se o reparo e pintura do casco e casario, bem como a renovação dos detalhes e a inserção de uma tripulação. Também foram recuperados os tubos dos eixos e lemes, e eixos cardan. Após esta fase, iniciei a instalação da iluminação de navegação(laternas de Boreste e Bombordo), pisca de mastro(não existe neste tipo de embracação) e luzes de convés e contrabordo. Foram instalados os motores, e o navio ganhou nova instalação elétrica com duas baterias de 12Vx2,2Ah em paralelo, speedcontrol de 100A com reverso, receptor Futaba de 7 canais (72,790MHz) e um acionador digital da iluminação.





Pintura Camuflada e com detalhes de envelhecimento:



Tripulação (parte)



Iluminação de navegação:


Neste ultimo sábado, dia 12/07/2008, foi o batismo do modelo, que recebeu o novo nome de P6345. Com a presença de Tadashi, Pedro, Sergio e primeiras damas, onde além de pegas tivemos manobras de trasferência de carga leve com faina, entre o P6345 e a Fragata Ifuryta, tudo feito nas águas da piscina da CEFET-RJ.


Manobra de tranferência de carga leve com faina mecanizada:



Agradeço ao Amigo Luis Felipe, que não pode comparecer, aos amigos Tadashi, Sergio, Pedro, a prefeitura da CEFET-RJ que gentilmente autorizou o acesso a piscina e ao grêmio de Ex-alunos que sempre nos recebe de braços abertos, e todos os amigos que compareceram a este momento incrível de renascimento de um modelo de aproximadamente 35 anos. Sem esquecer é claro de amigo aeromodelista José Carlos que doou este lindo modelo.

Modelismo é isso: Amizade, união, cooperação e acima de tudo respeito !!!

Abração a todos

André Marzulo
Associação Carioca de Nautimodelismo Elétrico