sexta-feira, 21 de março de 2008

Associação Carioca de Nautimodelismo

O nautimodelismo é um hobby que remota aos antigos egipcios, onde pequenos barcos a vela eram colocados nos rios por pura diversão, ou réplicas enfeitavam os palácios.


Atualmente, o nautimodelismo elétrico radio controlado é praticado por poucos, na cidade do Rio de Janeiro, pois não há locais onde se possa praticar a navegação de forma segura e tranquila.


Os poucos que praticam este hobby, nesta cidade, enfrentam problemas sérios quando vão a locais públicos, desde a crianças que ficam mexendo nos equipamentos (os pais acham graça nisso) até autoridades públicas que alegam que somos baderneiros e incomodamos os peixes dos lagos (sem se preocupar com o lixo, esgoto e pessoas se banhando em águas Fétidas.

Outro problema sério encontrado pelos nautimodelistas é a falta de conhecimento:


  1. Onde comprar?

  2. Como construir?

  3. Onde praticar?

  4. Quem pratica?

Com um pouco de sorte o iniciante pode encontrar alguém, em alguma loja de hobby, ou em um "lago" da cidade. E assim, com mais sorte ainda conseguir praticar juntos este hobby/esporte.


Esta sorte surgiu para 4 amigos, que através da antiga Associação de Nautimodelismo Guanabara, uniram-se para divulgar esta arte e "brincar" juntos.


A necessidade de se organizarem levou estes amigos a fundarem em Fevereiro de 2008 a Associação Carioca de Nautimodelismo Elétrico.


sabemos que vários amigos modelistas estão "navegando no escuro" e logo logo avistarão o novo "farol" do nautimodelismo no Rio.


Nosso grupo é formado por: André , Felipe, Tadashi e Sergio, e contamos com uma esquadra de Fragatas, submarino, barcos patrula, barcos de ataque rápido (Schnellboots), transporte de tropas, torpedeiras, ... e uma frota de lanchas e iates.


Com poucos dias de história nossa associação já conta com locais seguros para a prática deste hobby, apoio de organizações civis e militares, e já apresentamos palestras à nautimodelistas que querem iniciar a construção de seu modelo.


Voce que é nautimodelista, tem um barquinho de controle remoto, comprou um e não sabe onde brincar, nos procure, venha fazer parte desta nova família no Rio de Janeiro.

Este Blog é aberto aos amigos que quiserem publicar sobre o nautimodelismo.


Visite também nossa comunidade no Orkut: A.C.Nautimodelismo Elétrico

Abraços.

André Marzulo
Associação Carioca de Nautimodelismo Elétrico

10 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se existe um calendário desses encontros. Gostaria também de sugerir um local alternativo que seria o lago Javary em Miguel Pereira ( 114 km do Rio ).

Anônimo disse...

Gostaria de saber se existe um calendário dos encontros de vocês e também de sugerir um local, que seria o lago de Javary em Miguel Pereira - 115 Km do RJ.
João Batista.

Associação Carioca de Nautimodelismo Elétrico disse...

Olá João.Obrigado pelo contato.
Nossos encontros são marcados mensal ou quinzenalmente. Os únicos enevtos oficiais são a Regata da Escola Naval, CIAW e Casa de artes de Paquetá. Para os próximos encontros publicaremos a data no Blog.
Já me falaram muio bem de Miguel Pereira, podemos estudar um evento no local.
Abraços, André Marzulo

fabio oliveira disse...

Gostaria de saber onde posso vender um barco que ganhei em um sorteio ele é um rebocador atlantic habor tugboat está novo com caixa e nunca foi usado ; completo ..me ajudem pois preciso do dimdim para um operação.
fabio_bayer_@hotmail.com

aquarista disse...

eu sou um construtor, faço qualquer replica de embarcação quando precisarem de alguma coisa me mandem um email, cleisonaero@hotmail.com, sou também um modelista em todas cotegorias mas a area qu curto mais é o nautimodelismo.

aquarista disse...

faço qualquer tipo de embarcação, quando precisarem de alguma coisa entre em contato comigo cleisonaero@hotmail.com, adoro modelismo em todas as areas mas curto mais nautimodelismo, moro em angra.

Unknown disse...

Ola meu nome é Max sou do RJ, gostaria de saber quando e onde serao as proximas reunioes do grupo, tenho procurando na internet sobre essas associações de nautimodelismo a uns 2 anos e percebo pouca divulgação sobre as mesma. possuo uma lancha R/C e gostaria de trocar ideias sobre a modalidade. Meu email e msn maxdesa@hotmail.com
desde ja agradeço a atenção

Anônimo disse...

Ola,
trabalho em um estaleiro e estamos fazendo um modelo de um catamaran, gostariamos de equipa-lo com motores eletricos a controle remoto, voces gostariam de nos ajudar? onde posso encontrar uma loja especializada no assunto.
abcs Flavio Santarelli
flavio@mistral-rio.com
fsantarelli@hotmail.com

Lava Jato do Gordinho disse...

Olá meu nome é Marcelo
Há pouco tempo comprei um nautimodelo e gostaria de saber sobre localis para a prática aqui no RJ. Um abraço a todos

SANTO-DE-ROCA disse...

Olá, meu nome é Victor e tenho um kit plástico do "Arromanches" da Heller (tipo Revel), porta-aviões da classe "Colossus", um dos quais foi transformado na década de 50 no Nael Minas Gerais, o primeiro navio aeródromo brasileiro. Não tenho competeência para montá-lo e pintá-lo e está guardado comigo há anos. Vcs o montariam e pintariam com tosa a perfeição, respeitando minhas especificações?