terça-feira, 12 de outubro de 2010

25º Encontro de nautimodelismo da Escola Naval - continuação

Amigos,
Mais fotos do encontro da Escola naval.















25º Encontro de Nautimodelismo da Escola Naval

Amigos Nautimodelisas e admiradores,
Domingo de céu claro, clima ameno, piscina liberada, muitos modelistas e seus barcos a postos.
Dá pra imaginar como foi o encontro de nautimodelismo da Escola naval neste ano de 2010? Modelistas do Rio de Janeiro, Niteroi, São Paulo/Bauru e Rio Grande do Norte.

Como em todos os anos, novos modelos foram apresentados e incorporados a nossa frota/esquadra, Lanchas, corvetas, fragatas, cruzadores, etc ...., um desfile de modelos que deixaram os visitantes "perdidos" com tanta novidade.

Em paralelo eram realizadas as regata de vela RC, promovida pelo Grêmio de Vela Radio controlada da EN, com presença maciça da turma da Flotilha BarraVela.

Para abrilhantar mais nossa festa, tivemos a nobre presença do querido Capitão Furacão, que fez uma cobertura jornalistica do Nautimodelismo e algumas entrevistas para a TV Atlântica, que breve será disponibilizada na WebTV http://www.tvatlantica.com/.
Tivemos também a presença da Revista Rota Aérea http://www.rotaaerea.com.br/ que fez a cobertura jornalistica do evento.

A eleição realizada pelo Grêmio e a EN premiou os modelos mais bonitos e ativos da exposição.
Para modelos militares tivemos as premiações:
1º Lugar: André Marzulo - Corveta Stealth K33 Visby;
2º Lugar: Tadashi - Corveta Independência;
3º Lugar: Grêmio de Nautimodelismo EN - Varredor;

Para modelos civis tivemos as premiações:
1º Lugar: Edurado - Lancha R10;
2º Lugar: Pedro - Lancha Nice;
3º Lugar: Grêmio de Nautimodelismo EN - Veleiro MiniStar

Nossos agradecimentos a Escola Naval e ao grêmio de nautimodelismo por mais esta oportunidade e a organização, aos nautimodelistas que mais uma vez abrilhantaram a festa e contribuiram para o sucesso da exposição, a equipe da TV Atlântica e ao Capitão Furacão, a Equipe da Revista Rota Aérea,  e a todos os visitantes, curiosos e futuros modelisas que estiveram presentes neste evento.

Abraços a todos
André Marzulo

 









  




























7º Encontro de Nautimodelismo do CIAW

Amigos Nautimodelistas e apreciadores da arte,

Como em todos os anos, foi um sucesso o encontro de nautimodelismo do CIAW, no ultimo dia 2 de Outubro de 2010. Tivemos a presença de vários nautimodelistas que abrilhantaram a festa e contribuiram para engrandecer este nobre Hobby. O público em geral (Militares, visitantes civís, competidores das regatas, crianças, ...) curtia cada detalhe dos modelos expostos e matava a curiosidade do processo de construção. Isto tudo apoiado no clima de amizade, companheirismo e confraternização que este hobby proporciona, permitindo também uma troca de ideias entre os nautimodelistas.

Um dia de clima ameno, que permitiu navegar perfeitamente na piscina do CIAW, onde as crianças presentes fizeram a festa brincando com os modelos que foram disponibilizados pelos nautimodelistas.

Tivemos também a eleição do modelo mais bonito que, é claro, foi vencida por todos os modelos.

Vejam o vídeo da camera on-board na lancha Clara, postado no Youtube pelo nautimodelista Marcelo Nicolini. Nele temos também uma operação de resgate realizada pelo rebocador Netuno.
 http://www.youtube.com/watch?v=qd-0-rc3X6s

Agradecemos a todos os Nautimodelistas pela presença, ao comando do CIAW por mais esta oportunidade de levar ao público este hobby e por toda atenção ao nosso grupo.

Lancha Clara com a Camera Onboard


P6345 (schnellboat - Barco de ataque rápido)

Felipe e seu rebocador Netuno

Yemanjá = O barco movido a Vela

André e o P6345

Exposição



Barcos na água







Rebocador Netuno
Yamato


André, Tadashi e Felipe
Apuração da Eleição (abertura da urna)